VEREADORA ANDREIA PROPÕE HOMENAGEAR ZÉ DE ASSIS COM O NOME DE UMA PRAÇA EM IPIAÚ

Na Ordem do Dia da sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou na noite desta quinta-feira, 19, consta o Projeto de Lei 011/2021, da autoria da vereadora Andreia Novaes -PP- que propõe uma homenagem do município ao musico Zé Di Assis, falecido no dia 10 de junho deste ano. A proposição da vereadora Andreia Novaes-PP- sugere que a a praça localizada no início da Rua da Granja receba o nome do saudoso artista.

Andreia Novaes acredita que a matéria em tramitação será aprovada pela unanimidade dos membros da casa legislativa. ”Estou propondo para essa praça a denominação de Zé Di Assis, por entender que trata-se de uma justa a um artista que deixou um legado de muita cultura e amor por esta terra. Ele escreveu sua história em páginas musicais recheadas do mais autêntico reggae regional”, justificou a autora do projeto.

José Souza de Assis, o popular Zé de Assis, foi o precursor e difusor desse ritmo jamaicano no Território de Identidade do Médio Rio das Contas e fez da arte a principal bandeira da sua existência. Ele tinha 68 anos e foi vítima de complicações decorrente da Covid-19. Era casado com dona Maria Isabel e deixou seis filhos, além de uma extensa obra, constituída por dezenas de composições.

Conte-nos sua opinião