Vereador Ivonilton promove mutirões para recuperar residências de famílias em dificuldades

Além de fiscalizar, reivindicar, legislar e cumprir outras prerrogativas de um bom parlamentar , o vereador Ivonilton do Bairro Novo vem desenvolvendo um projeto de recuperação de moradias populares que tem atendido a famílias em dificuldades e que vivem na periferia de Ipiaú.

A ação se processa a cada final de semana, em regime de mutirão, com o apoio de profissionais da construção civil, proprietários dos imóveis beneficiados e outros voluntários. Nessas ocasiões o vereador atua como ajudante de pedreiro.

A compra do material utilizado é garantida através de doações da comunidade, sobretudo de empresários e apoiadores do trabalho de Ivonilton que também destina recursos próprios para que as ações prossigam com sucesso.

Cada mutirão é motivo de muita alegria e confraternização. Três residências, localizadas nas ruas Nara Nery, 19 de Abril, e Esperança, todas no Complexo do Bairro Novo, estão sendo reformadas. Algumas outras já estão pautadas no cronograma das próximas realizações.

Os proprietários dos imóveis dependem dos recursos da Bolsa Família, a exemplo de dona Poliana, cuja casa localiza-se na rua Nara Nery. Ela agradece ao vereador pela iniciativa e disse que a ação vem realizar um antigo sonho. “Abaixo de Deus, agradeço a Ivonilton pelo bem que vem trazendo para minha família. Só nós sabemos o quanto isso é importante”.

Ivonilton cita que os participantes mais constantes dos mutirões são os pedreiros Val, José Mar, Vando, Jamilton e Gina, além dos ajudantes Zezito, Marisvan, Rafael, Reinan e o pastor Regis.