Seminário para capacitação do servidor do Poder Legislativo obteve o êxito desejado.

Foi muito proveitoso o seminário “Desafios do Poder Público nas Contratações de Bens e Serviços” que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou ontem, segunda-feira, 27, ,com o objetivo de treinar, capacitar e qualificar os funcionários da casa de acordo com o Programa de Capacitação e Qualificação do Servidor Público.
As palestras ministradas por consultores da Câmara trouxeram temas importantes para a qualificação dos servidores locais e de outras unidades legislativas da região.
Foram os seguintes os temas abordados com seus respectivos palestrantes: “A Contratação no Orçamento Publico – Dr. Fernando Carlos C. Almeida; “A Contratação no Edital Licitatório” – Dra. Eliene Fonseca Neiva; “A Contratação no Planejamento Estratégico” – Dr. Moiséis Rocha Brito e a “Contratação no Aspecto Jurídico” – Dr. Thiago Fontoura.
Na oportunidade o Presidente da Câmara Robson Moreira, destacou que “a contratação de bens e serviços na administração pública municipal, à luz da Lei 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações e Contratos - NLLC), reflete um importante marco na modernização e aprimoramento dos processos de aquisição, buscando atender às demandas da sociedade de maneira mais eficiente, transparente e homologada com os objetivos institucionais”.
A implantação da Lei 14.133/2021 pelos órgãos e entidades publicas, consiste no estabelecimento de diretrizes, metas e prioridades para aquisição de bens e serviços, atendendo às exigências específicas do ente federativo.
Os servidores da Câmara aplaudiram a iniciativa e se disseram mais aptos para o exercício das suas funções.
Carolina Campos evidenciou o pensamento do grupo com a seguinte declaração: “Saí enriquecida de informações práticas e objetivas com as palestras proporcionadas pela Câmara. Excelente iniciativa do presidente Robson.