Secretário da Infraestrutura  comparece à Câmara para relatar assuntos referentes à pasta

Secretário da Infraestrutura  comparece à Câmara para relatar assuntos referentes à pasta
Atendendo convite da Câmara Municipal de Ipiaú, o secretário interino da Infraestrutura , engenheiro civil Raiilan de Souza Dias, compareceu a esta casa legislativa para apresentar explicações da atuação da pasta referentes à busca de solução para os problemas decorrentes de alagamentos nas ocasiões de chuvas torrenciais que ocorrem na cidade, além de outros assuntos inerentes ao setor.
Na oportunidade o secretário esteve acompanhado do responsável técnico da Secretaria de Infraestrutura , engenheiro civil Vinicius Fernandes Menezes. Ambos ocuparam a Tribuna Livre e foram ouvidos com muita atenção pelos vereadores que também apresentaram os devidos questionamentos. O questionamento se estendeu com ordem e cordialidade, tendo as duas partes cumprido com seus deveres no que recomenda a transparência democrática.
De inicio o secretário apresentou um relatório do contexto histórico das chuvas e inundações em Ipiaú, em seguida comentou a respeito do recente alagamento na Rua do Honório, explicando que muitos transtornos decorreram de galerias de escoamento que já estão defasadas e por isso não suportam o volume de água que escorre das sub-bácias existentes no perímetro urbano.
O secretário adiantou que obras de macro-drenagem estão sendo projetadas para solucionar o problema e citou que uma delas, a do bairro ACM, encontra-se em fase de conclusão , enquanto os serviços de outra, localizada na Rua da Granja, estão prestes a serem iniciados.
Quanto aos questionamentos da deficiência em alguns pontos do piso da cidade, os dois engenheiros explicaram que isso vem ocorrendo devido serviços feitos por empresas contratadas pelo Governo do Estado, mas a Prefeitura vem notificando-as e exigindo a devida recuperação, sem qualquer custo para o município. O mesmo procedimento vem sendo adotado em relação aos problemas decorrentes de serviços desenvolvidos por empresas que prestam serviço à Embasa.
O secretário também explicou que em algumas pavimentações recentes os condutores de veículos não respeitam tempo de cura do cimento da obra. O transito de carga pesada nessas circunstâncias ocasiona o afundamento do piso. De acordo com o secretário, 14 equipes da Prefeitura atuam na reparação de pontos de rompimento de manilhas, recomposição de pavimento e outros serviços de infraestrutura.
(José Américo Castro/ASCOM Câmara Municipal de Ipiaú).