Projeto de Beto Costa  garante Tradudor/Interpretes de Libras para surdos

Projeto de Beto Costa  garante Tradudor/Interpretes de Libras para surdos
Ipiaú atualmente atende o quantitativo de aproximadamente 40 pessoas Surdas. Esse contingente necessita de acessibilidade e garantia dos seus direitos fundamentais.Foi diante dessa realidade que o vereador Beto Costa-PP- apresentou o Projeto de Lei 018/2023, que assegura às pessoas com Surdez o direito de atendimento por Tradudor/Interpretes de Libras nos órgãos públicos municipais. A matéria foi aprovada em votação única e pela unanimidade dos membros da Câmara.
O autor do projeto lembra que a Lei Federal nº 12.319 que regulamenta a profissão do Tradutor/ Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS- ressalta a importância desse profissional na intermediação dessa língua e no apoio à acessibilidade aos serviços, às atividades das instituições públicas e em diferentes instituições sociais, enaltecendo, assim, o respeito à diversidade e ao cidadão Surdo.