Professora Meiry será homenageada com honraria da Câmara Municipal de Ipiaú.

Professora Meiry será homenageada com honraria da Câmara Municipal de Ipiaú
Dentre as 30 personalidades a serem homenageadas pela Câmara Municipal de Ipiaú com honrarias oficiais em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município, consta a professora Rosemeire Pereira dos Santos. A ela caberá a Medalha do Mérito da Educação Dr. Salvador da Matta.
A honraria decorre de um Projeto de Resolução da autoria do vereador Naciel Ramos e será concedida em Sessão Solene a ser realizada na noite da próxima sexta-feira, 1 º de Dezembro, no Salão da AABB.
Graduada em Pedagogia pela UESC, professora Meiry, como é mais conhecida, fez cursos de extensão em geografia e ciências sociais pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), assim como as duas etapas do Programa de Enriquecimento Instrumental(PEI) e o curso de Educação Especial oferecidos pelo Governo do Estado da Bahia.
Em seu currículo também consta um curso de especialização em Psicopedagogia Institucional e Clinica, pela UESC. Atuou voluntariamente como psicopedagoga em escolas publicas de Ipiaú, fez treinamento para professores em semanas pedagógicas de diversos municípios da região , o mesmo ocorrendo em unidades da rede privada. Trabalhou no projeto Vocação Profissional, pela UNEB, campus de Ipiaú e Santo Antonio de Jesus. Também teve atuação no CAPI.
A homenageada ministrou aulas na Escola Sagrada Família, Colégio Rio Novo, Colégio Estadual de Ipiaú, onde esteve como coordenadora de estágio do magistério e da área de ciências humanas, no Colégio Santo Agostinho e na Escola Dom Bosco. Foi integrante do grupo que trouxe o EJA Bahia para Ipiaú. Atualmente exerce a função de Coordenadora Pedagógica do Colégio Aprovado.
Muitas outras atividades na área educacional foram desempenhadas por ela na educação de Ipiaú. O conjunto da obra credencia a professora Rosemeiry Pereira dos Santos a receber tão importante honraria.