Praça no Bairro São José Operário recebe o nome de uma ex moradora do local

Por força do Projeto de Lei N.º 005/2024, da autoria da vereadora Andreia Novaes de Oliveira-PP- a praça que a prefeita Maria das Graças inaugurou no final da tarde dessa segunda-feira, 15, no Bairro São José Operário, recebeu o nome de Deonizia Maria de Jesus.
A Homenageada era mais conhecida pelo apelido de “Dinha” e faleceu em junho de 2015, aos 89 anos, deixando um legado e perseverança, fraternidade, amor ao próximo e serviços voluntários prestados à comunidade do bairro onde viveu boa parte da sua existência.
Sua descendência se estendeu em três filhas, doze netos, dezessete bisnetos e quatro tataranetos.
Dinha criou os filhos praticamente sozinha, ajudou a criar os netos e prestava assistência aos filhos dos vizinhos para que os pais pudessem trabalhar. O primeiro banho de muitas crianças nascidas no bairro foi dado por ela.
Na justificativa do Projeto de Lei , a vereadora Andreia Novaes destaca que “Deonizia Maria de Jesus (Dinha) encantava a todos com sua humildade, simplicidade, força e vigor”.
(José Américo Castro/Ascom-Câmara Municipal de Ipiaú