Pipoqueiro e carreteiro receberão titulo de cidadania ipiauense.

Pipoqueiro e carreteiro receberão titulo de cidadania ipiauense

A Câmara Municipal de Ipiaú aprovou na sessão ordinária de ontem, quinta-feira, 29 de fevereiro, dois projetos de Resolução, da autoria do vereador Cleber Gadita-PDT- que propõe a concessão de títulos de cidadania ao pipoqueiro Marcelo Cruz dos Santos e ao motorista Luiz Carlos Felix de Morais.
As referidas matérias, únicas da Ordem do Dia , foram aprovadas pela unanimidade dos vereadores presentes no plenário e receberam elogios do Presidente da Câmara, Robson Moreira, assim como do primeiro secretário da mesa Diretora, Claudio Nascimento.
MARCELO PIPOQUEIRO
Natural de Gandú, Marcelo Cruz dos Santos, o popular “Marcelo Pipoqueiro, 65 anos, reside em Ipiaú desde a sua adolescência e iniciou sua trajetória profissional como ajudante em uma oficina mecânica desta cidade. Alguns anos depois adquiriu um carrinho de pipoca, com o qual percorreu as vias publicas da cidade vendendo a mercadoria que garantiu o sustento da sua família. Ele é casado com Ednalva Rocha Passos, e tem quatro filhos.
A Praça Rui Barbosa e a Avenida Getulio Vargas, em frente ao Colégio Estadual de Ipiaú, são os pontos preferidos do pipoqueiro. Marcelo ampliou seus negócios para uma pequena me mercearia, onde comercializa pão e leite. Com sua generosidade, costuma distribuir gratuitamente pipocas no Dia das Crianças e outras datas festivas.
    LUIZ
Luiz Carlos Felix de Morais nasceu em 13 de abril de 1971 na cidade de Elísio Medrado, é casado com Luciane Santos Santana e reside na Rua Alfredo Texeira, Bairro Euclides Neto. No ano 2.000 chegou em Ipiaú. Prestou serviços à Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito José Mendonça e atualmente exerce a função de motorista/carreteiro em uma empresa privada. Luiz Carlos também é membro da Igreja Batista Moriá, onde realiza diversas atividades voluntárias em favor da comunidade.
Nas justificativas dos dois projetos, o vereador Cleber Gadita ressalta o valor dos homenageados, lembrando a simplicidade de cada um e os serviços prestados ao município.

(José Américo Castro/ASCOM-Câmara Municipal de Ipiaú)

Conte-nos sua opinião