Nova praça de Ipiaú receberá o nome  de Arlindo Santos Oliveira

A praça que a Prefeitura Municipal de Ipiaú vem construindo, com recursos próprios, em uma das extremidades da Rua Nova Conquista, receberá o nome do saudoso comerciante Arlindo Santos Oliveira.
A denominação decorre de um Projeto de Lei do vereador Edson Marques da Silva que assim presta uma justa homenagem a um cidadão que era muito querido na comunidade local e que, com as suas atividades de comerciante e feirante, prestou relevantes serviços ao município.
O logradouro, na área próxima à Cabana o Zorro, deverá ser inaugurado pela prefeita Maria das Graças no próximo dia 2 de dezembro, data em que Ipiaú completa 90 anos da sua emancipação política. Seu Arlindo nasceu no dia 11 de setembro de 1938.
A nova praça conta com piso intertravado, iluminação em LED, três assentos e outros detalhes favoráveis a um ambiente que propicie convivência, sociabilidade e recreação para seus futuros usuários.
O HOMENAEADO
Seu Arlindo Santos Oliveira era natural de Jequié e se estabeleceu em Ipiaú no ano de 1970. Do seu casamento com dona Arlinda Barbosa Santos nasceram sete filhos: Alda cássia(já falecida), Ednaldo, Edvaldo, Edvilson, Everaldo,Eduardo e Adriana Barbosa Santos.
O homenageado residia na Rua Carlos Borges de Souza e lutava pelos interesses dessa comunidade e adjacências. Era um homem integro, solidário e de espírito publico notável, e sendo assim merecedor da homenagem proposta pelo vereador Edson Marques e aprovada pela unanimidade dos membros da Câmara Municipal de Ipiaú.