Comissão de Finanças e Orçamento começa a apreciar a LOA 2024

A Comissão de Finanças, Orçamento e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Ipiaú deu inicio na manhã dessa terça-feira, 31, a uma serie de reuniões para discutir o  projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024.
A matéria tramita na Câmara desde o final do mês de setembro e deverá ser submetida à votação do plenário antes do encerramento do atual período legislativo.
O presidente da Comissão, vereador Claudio Nascimento-PSD- explica que a Lei Orçamentária Anual estima as receita e fixa as despesas do Governo Municipal para ano subsequente, visando concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), segundo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Os membros da Comissão de Finanças , Orçamento e Serviços Públicos, vereadores Claudio Nascimento, Andreia Novaes -PP- e Beto Costa -PP- decidiram que a próxima reunião, no dia 8 de novembro , será acompanhada pelos consultores Jurídico , Administrativo e Contábil da Câmara, além de técnicos da Prefeitura, para um aprofundamento das discussões a respeito da Lei Orçamentária.
O encontro , na Sala de Reuniões da Secretaria da Câmara, contou com a presença do Presidente do Poder Legislativo, Robson Moreira, e de outros vereadores, assim como assessores dos parlamentares. As reuniões da Comissão nesse processo de discussão a LOA estão abertas à participação popular.