Claudio Nascimento disse que comissão aprovará projetos de reajustes salariais.

Em seu pronunciamento no “Grande Expediente” da primeira sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou neste ano de 2024, o vereador Claudio Nascimento-PSD- destacou a importância  dos  projetos de lei referentes aos reajustes salariais  dos profissionais da rede municipal de ensino , adequando-os ao piso salarial nacional  e da concessão do reajuste salarial aos servidores da administração direta, indireta, autárquica e funcional do município.
As duas matérias serão apreciadas e votadas em regime de urgência na Sessão Ordinária da próxima quinta-feira, 22. Após a aprovação em plenário as leis decorrentes dos projetos em tramitação entrarão em vigor na data de suas publicações, com efeitos retroativos a partir do dia 1º deste mês de fevereiro de 2024.
PARECER
Na condição de Presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Claudio Nascimento disse que emitirá “parecer favorável” aos projetos em pauta, mas assegurou que no decorrer desta semana a comissão fará uma leitura minuciosa da proposta do Poder Executivo, analisará o orçamento do município, conversará com lideranças sindicais de ambas as categorias e estando tudo de acordo encaminhará o parecer para que seja votado pelos demais vereadores.
Claudio lembrou que na atual e anterior legislatura a Câmara Municipal nunca deixou de votar e aprovar nada. “absolutamente nada” que fosse importante para o município. Concluindo o vereador disse: “Essa casa sempre tratou com muita seriedade todas as matérias importantes para os servidores e para o município de Ipiaú de forma geral.