Câmara Municipal de Ipiaú reabriu os trabalhos legislativos.

A Câmara Municipal de Ipiaú  realizou, na noite de ontem, quinta-feira, 15, a Sessão Solene  de reabertura dos trabalhos legislativos referentes ao ano de 2024, o último da atual legislatura. Em seguida  aconteceu a primeira Sessão Ordinária do período, oportunidade  em que foram lidos dois projetos do Poder Executivo. As duas sessões foram conduzidas pelo presidente da casa, vereador  Robson Moreira.
Na Sessão Solene o vereador Naciel Ramos, líder do governo, leu a “Mensagem da Prefeita ao Poder Legislativo”. Na mensagem a gestora reafirma o compromisso de continuar trabalhando em favor da qualidade de vida da comunidade e expressa sua gratidão aos membros e servidores da casa legislativa.
Por sua vez o presidente Robson Moreira destacou que neste ultimo ano da atual legislatura os vereadores terão a dupla missão de legislar e atuar no campo político. Robson assegurou que a casa legislativa tem dado exemplos de desenvoltura, transparência e ampliação dos serviços. Concluindo sua fala na Sessão Solene , o presidente pediu que os vereadores se empenhem no propósito de concluir a legislatura com paz e união.
PROJETOS DE PODER EXECUTIVO
Na Sessão Ordinária, após a solenidade de abertura do semestre legislativo, foi lido o Projeto de Lei 03/2024, que concede reajuste de vencimento aos profissionais do magistério do município para o fim especifico de adequação ao piso salarial nacional. Também foi lido o Projeto de Lei 02/2024 que dispõe sobre a concessão do reajuste salarial aos servidores da administração direta, indireta, autárquica e funcional do município.As duas matérias datadas do dia 06 de fevereiro deste ano serão apreciadas e votadas pelo plenário na próxima sessão ordinária.