Câmara homenageou personalidades pelos relevantes serviços prestados ao município

A excelente  organização, o sentimento de gratidão e a felicidade reinante,  marcaram a Sessão Solene que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou na noite da última sexta-feira, 1º de dezembro, para homenagear personalidades das mais diversas áreas de atuação que vem contribuindo para o desenvolvimento do município.
O evento no Salão Nobre da AABB foi aberto pelo presidente da Câmara, vereador Robson Moreira, que ressaltou a importância de cada homenageado nos contextos político, social, econômico, esportivo, cultural, educacional e ambiental do município, destacando que cada um deles tem sido exemplo para a comunidade.
“A Câmara Municipal tem muito a agradecer a essas pessoas, pois foram elas, juntamente com tantas outras, que tornam Ipiaú uma referencia para a Bahia e nos movem a realizar esta solenidade”, acrescentou o presidente.
Foram homenageados com o título de “Cidadão Ipiauense”: Paulo Gomes Novaes, Josemayre Maia Vieira Souza, Carlos Henrique Romano Pinto, Flávio Cesar Prisco, Vera Lúcia Pestana Santos, o deputado Sandro Régis; João Carioca, Ivanildo Menezes Carvalho, Iranildo de Souza Claro, Mônica Núbia Brandão Lôpo, o vereador Milton Costa Cruz e Luis Claudio Ribeiro Lopes.
A Comenda Altino Cerqueira coube a Carlos Alberto Matos, Nelsirlei França de Andrade, José Humberto Alves (Manoel da Oficina), Júlio Cesar Tito da Cruz e Fernanda Brito Rayres.
O artista plástico Herbeth Emanoel Campos, o cantor Álvaro Luís Santos (Siking) e o produtor de eventos culturais Tadeu Ribeiro Duarte, foram agraciados com a Comenda do Mérito da Cultura .
A Comenda do Mérito Desportivo foi para os ex atletas Jason Marques da Silva, Edézio Pereira de Oliveira, capitão da Seleção de Ipiaú tricampeã do Intermunicipal, Leilton Melo de Araújo (Bileu) e Hildebrando Barreto do Sacramento (Bulêgo).
Os policiais Cabo PM Iran Lacerda Santos, Cabo PM João Santos Lisboa e Cabo PM Cristiano foram homenageados com a Comenda do Mérito da Segurança Pública, cujo patrono é o Capitão Milton Pinheiro dos Santos.
A professora Rosemeire Pereira dos Santos recebeu a Comenda do Mérito da Educação Dr. Salvador da Matta. Já a Comenda do Mérito da Mulher Terezinha Nascimento foi entregue a Maria Elezita de Oliveira Ferreira (Dona Zita da Fundação) e Eloíza Pedreira Pinheiro (Loi do Acarajé).
A Câmara também prestou homenagens especiais ao vice-prefeito Cezário Costa, aos médicos Roberto Nascimento Vieira e Valnei Luciano Pestana , ao comerciante Alípio Alves de Oliveira, à educadora Marília Rocha, ao Rotary Club, ao desportista Orlindo Lopes, ao Delegado de Policia Rodrigo Fernando de Souza, ao jornalista José Américo Castro e ao advogado Amadeu Lima de Oliveira que foi vereador por cinco mandatos e já presidiu o Poder Legislativo Municipal. Pessoas que por mais de 10 anos consecutivos prestaram serviços ao Poder Legislativo receberam as devidas homenagens.